quinta-feira, 25 de junho de 2009

Como é difícil...

Caraca!! Se estou sozinha, quero alguém a quem me dedicar, a quem dar car carinho, dizer que amo e blá blá blá. Mas quando se está sozinha há muito tempo, você passa a idealizar o seu “príncipe”. Aí um belo dia, ou nem tão belo assim, sem procurar acaba achando aquele que você julga ser a tampa da sua panela. Passa a enxergar a vida com outras cores, tudo é mais bonito. É... Fudeu! Está apaixonada, e agora?

Agora? Senta e chora. Isso mesmo, porque amar só é legal no momento em que você o descobre, depois é uma oscilação constante de momentos bons, e outros muito ruins. E não adianta achar que com você vai ser diferente, porque não vai. O príncipe e a princesa só existem nos seus sonhos e nos contos de fada, e sonhar acordada não dá!

Pois é, queria alguém pra amar, agora tenho (ou pelo menos, achava que tinha), mas nunca tinha pensado em como é difícil ter uma relação. Como é complicado ter prioridades diferentes e ceder às prioridades do outro. Como é insuportável querer estar junto e o outro demonstrar não ter tanta vontade assim, por mais que diga exatamente o contrário.

Meu Deus!! Custava mesmo fazer o amor ser mais fácil? Custava me fazer menos passional, impulsiva e intensa?

Em pouco menos de um mês experimentei as sensações mais diversas, a delícia de estar junto, o forçado autocontrole nos momentos de tesão, a frustração da espera, e ele não aparecer, a dor das brigas, o calor do abraço depois de dias sem se ver, parece que vivi em menos de um mês o que muitos precisam de anos para passar.

Se esse post tivesse sido feito ontem, eu estaria melancólica e chorosa, mas acho que consegui chorar todas as minhas lágrimas, cada dor, tudo se esgotou. Agora, já estou mais uma vez forte de cabeça erguida, e a espera do próximo filho da mãe que vai querer me magoar. Por quê? Simples, é muito difícil adquirir experiência sem sofrimento, e eu quero um dia olhar pra trás e ver o quanto me esforcei, chorei, ri, e tentei ser feliz.

O meu jeito de tentar pode não ser o mais correto, mas é só desse jeito que sei fazer. Meu avô, Oraldo Coelho, sempre me dizia que o que é meu está guardado, então, enquanto eu não descubro onde está guardado, vou me divertindo, sofrendo e aprendendo com aquele que é dos outros. Não tenho outra opção mesmo...heheh

7 comentários:

Sardinha Mestre disse...

"o calor do abraço depois de dias sem se ver"

Ahhhhh... esse abraço mata. Se fosse mais fácil não teria graça. Ok, ok, pareçe hino do perdedor, mas quem tem sempre, não aprende a dar valor.

Caio Marques disse...

O sofrimento é uma excelente forma de crescimento. No primeiro momento, nos assusta mas com o tempo vemos o quanto aprendemos :)

Perdida disse...

Pior q as coisas são bem assim mesmo, qdo se esta só, glama para encontrar alguem, qdo acha a desgraça não se ve a hora de ficar sozinha denovoo... amor eh uma merda... mas ngm consegue viver sem... Então tah certinha, enquanto não achar o cara certo se divirta comk os errados ^^

Valdemir Reis disse...

Amiga Zulmira estou visitando, parabéns pelo belissimo trabalho, excelente. Quem segue acompanhado de um amigo vai mais longe, muito além...
Compartilho o texto a seguir
“A amizade é assim:
É sentir o carinho,
É ouvir o chamado.
É saber o momento
de ficar calado.
Amizade é somar
alegrias, dividir tristeza.
É respeitar o espaço,
silenciar o segredo.
È a certeza
da mão estendida.
A cumplicidade que
não se explica,
Apenas vive!”
Olavio Roberto
Grato de coração por sua atenção e gentileza. Deixo votos de um fim de semana repleto de muitas alegrias, muitas bênçãos e que reine a paz, saúde e proteção, brilhe sempre! Fique com Deus. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades.
Valdemir Reis

Valdemir Reis disse...

Amiga Zulmira visitando e compartilhando:
O valor da amizade?
“Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida.
Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.
Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade.
É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.
Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.” Autora; S. Quevedo Nogueira
Permita deixar um recado o nosso Blog www.valdemireis.blogspot.com está participando do “CONCURSO TOP BLOG CATEGORIA VARIEDADES”. Fique a vontade. Honrado e feliz, antecipadamente agradeço por sua visita e voto, meu muito obrigado!!! Desejo uma semana repleta de realizações, muitas bênçãos, paz, saúde e proteção, brilhem sempre! Fique com Deus. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Sucesso.
Valdemir Reis

Anônimo disse...

Zuuuuu, toh precisando de ler mais ... escreve ai vaii... beijuuss carolzinha

DESASSOSSEGADA disse...

Muito bem escrito seu post adorei

Bjus