sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Até quando?

Hoje estava assistindo o jornal da hora do almoço quando começou uma matéria com as famílias de pessoas que morreram em decorrência da violência esse ano aqui no Estado. E isso me pôs a pensar...

Gente será que o ser humano realmente não tem mais jeito? Por que tirar a vidas pessoas assim, de modo tão inconseqüente? As vítimas em questão morreram de formas diferentes, mas todas elas em conseqüência da violência urbana, acidentes, assassinatos, agressão gratuita, negligência de motoristas embriagados. Meu Deus! Onde esse mundo vai parar?

Essa madrugada uma jovem da minha idade morreu na avenida Dante Micheline, em um acidente de carro, e suspeita-se de que o motorista do carro em que ela era carona participava de um racha. Quanta inconseqüência! Eu definitivamente tenho medo do bicho homem. Ser pensante? Não, acho que não.

Bom, no dia 09/11 vai ser realizada uma manifestação em favor da paz e justiça. Espero que as pessoas compareçam. E aqueles que perderam seus entes queridos, deixo minhas condolências.

Sei que esse post não parece em nada com nenhum dos anteriores, e que talvez para quem costuma ler isso aqui, pode parecer que estou mais perdida que o meu normal, mas é que ver aquelas famílias se lamentando e sofrendo realmente mexeu comigo.

Um comentário:

Aceito Pix disse...

Se eu fosse Deus já teria matado todo mundo e tentado de novo.
Só não vou a passeata porque apesar de ter respeito pela causa, não acredito que surte nenhum efeito. (é só minha opinião, mas compreendo a sua ^^)


Beijundas ^^